Mar Vermelho; um município cada vez mais firme na Educação

24/02/2012 16:41 - Edmilson Teixeira
Por Redação


A prefeita Quitéria Berton anuncia para este ano, uma das grandes novidades dentro do ensino público municipal em parceria com o governo federal. É que parte da população de Mar Vermelho terá agora a oportunidade de atuar no EJA, (Ensino de Jovens e Adultos). O EJA, segundo a prefeita, visa restaurar o direito à educação negada aos jovens e adultos, oferecendo a eles igualdade de oportunidades para a entrada e permanência no mercado de trabalho e qualificação para uma educação permanente.


Na verdade esta modalidade de ensino, integra a educação básica destinada ao atendimento de alunos que não tiveram, na idade apropriada, oportunidade de acesso ou mesmo de continuidade nos estudos, no ensino fundamental e/ou médio. Tratada como um instrumento capaz de auxiliar na tarefa vital de eliminação das ‘discriminações e na busca de uma sociedade mais justa’, simboliza uma possibilidade real de reparação das dívidas sociais, estendendo a todos os interessados o acesso e o domínio da escrita e da leitura como bens sociais, dentro ou fora das instituições de ensino.

“Nesses últimos três anos, o nosso município deu um passo importante; sobretudo com investimento de qualidade e na valorização aos professores numa ação até então nunca vista, com a implantação do Plano de Cargo e Carreira. Na verdade esse é o nosso papel; de servir e oferecer uma educação a altura da modernidade”, comentou o secretário Cláudio Jorge.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..