Previmos alguns fatos que ganharam - inclusive - destaque da mídia nacional, como por exemplo, o que Célia Rocha abandonaria a Câmara Federal para dar mandato, liberdade e imunidade ao ex-deputado Francisco Tenório. Mas não há apenas Chico Tenório como beneficiário. Muita gente influente está por trás disso tudo, senadores, aliás. Célia não quer entregar a prefeitura a Rogério Teófilo.

A deputada federal arapiraquense percebeu que Teófilo estava ganhando a simpatia do povo da terra do fumo, além de crescer nas pesquisas e estar agregando grandes lideranças políticas e investidores de campanha. Na certeza de que ainda não há um nome forte no seu grupo para disputar com Teófilo, Célia – com medo de perder a prefeitura, que está nas mãos de seu companheiro Luciano Barbosa – decidiu jogar um banho de água gelada na candidatura de seu principal adversário e se lançou candidata a prefeita.

Todo mundo sabe que “Ela é o cara, lá em Arapiraca”. Ninguém, nem mesmo Luciano, tem poder para abatê-la. Então, só ela poderia neutralizar – por enquanto – a candidatura do seu adversário.

Mas parece que não colou muito bem com o eleitorado arapiraquense a jogadinha de Célia. O tiro saiu pela culatra e causou revolta, principalmente, a seus eleitores.

O jornalista Roberto Baia revelou em seu microblog a insatisfação com postura da Deputada. “Olha, não pegou bem o anúncio da pré-candidatura da deputada federal Célia Rocha para a Prefeitura de Arapiraca. A polêmica está sendo grande. Célia teve 124 mil votos. Votei nela como representante de Arapiraca. Me sinto traído”.

Já o radialista Angelo Falias registrou, também em seu microblog pessoal, a quantidade de pessoas decepcionadas com o anuncio feito por Célia Rocha. “Várias pessoas ligaram para o programa que apresento no rádio para comentar e reclamar da atitude dela”.

Não demorará muito para Célia Rocha abandonar - dizem analistas políticos - sua candidatura e lançar Paulo Sérgio ou Aurélia Fernandes ao cargo tão cobiçado e falado. Alguém duvida¿

@bergmorais