Cabo da PM não estaria trabalhando como segurança de bloco

22/02/2012 06:09 - Maceió
Por Redação
Image

Depois de matar o jovem Bruno Macena, 21 anos, ferir o pai, sargento Macena e um amigo, conhecido como Marcone, o cabo da PM Samuel Souza, que foi preso em flagrante, realizou os procedimentos padrões, como exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e logo em seguida foi encaminhado para o presídio Baldomero Cavalcante, onde irá aguardar os trâmites judiciais.

O CadaMinuto entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, que confirmou a transferência do cabo da PM, que estava afastado da corporação para Licença para Tratamento de Saúde (LTS).

Outro ponto informado pela assessoria, foi sobre a presença Samuel Souza no bloco. As primeiras informações davam conta de que o cabo estaria fazendo uma espécie de “bico” como segurança do bloco “Tudo Azul” e teria tentado acabar com uma confusão, informação essa divulgada pelo secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, por meio das redes sociais.

No entanto, a própria PM afasta a possibilidade do cabo estar trabalhando, mesmo que informalmente, o que apontaria uma irresponsabilidade do militar, uma vez que não estaria de serviço.

Além da vítima fatal, o jovem Bruno Macena, o pai dele, sargento Macena e um amigo identificado como Marcone, foram encaminhados para hospitais da capital e a informação passada pela própria PM, é que o estado de saúde dos dois sobreviventes é estável e não correm risco de morte. Mas, ainda não existe previsão de alta para ambos.

Com relação a situação do capo Samuel Souza, ele já se encontra na área militar do presídio Baldomero Cavalcante e deve aguardar detido, as medidas judiciais. A princípio, o militar irá responder por um homicídio e duas tentativas.

O CASO

Na tarde da última terça-feira, último dia de carnaval, durante o desfile do bloco “Tudo Azul” em Murici, uma confusão envolvendo o cabo da PM afastado, Samuel Souza, que disparou vários tiros de sua pistola 380, atingiram de forma fatal o jovem Bruno Macena, o pai dele, sargento Macena e um amigo conhecido como Marcone.

O cabo Samuel foi preso em flagrante e encaminhado para a área de presos militares do presídio Baldomero Cavalcante.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..