Clécia Cássia de Araújo Silva, 19 , tentou matar o filho de oito meses afogado, na praia de Jacarecica, na tarde desta segunda-feira (20).
Segundo informações do marido da acusada, o caminhoneiro Tiago de Araújo, eles seguiam de carro para Paripueira, mas devido ao congestionamento, resolveram parar em um restaurante em Jacarecica.
A acusada tomou três cervejas e resolveu entrar no mar. Quando a família retornou para o veículo, Tiago pediu para ela passar protetor solar na criança e ainda, que não entrasse molhada no carro.
A mulher teria se revoltado e saiu do carro com a criança, gritando que iria se matar. O marido não acreditou, até que populares viram que ela tentava afogar o filho no mar.
Eles conseguiram tirar a mãe e o filho da água. A acusada foi levada para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde exaltada, ainda tentou agredir os policiais.
A mãe de Tiago foi até a Central para buscar a criança, que chorava muito. Segundo ela, o casal vivia brigando. "Na madrugada ela estava com a criança na rua, sem roupa", relatou.
Em outra oportunidade, a acusada teria sido flagrada pelo marido tentando colocar veneno de rato na mamadeira da criança.
Os pais do bebê, que moram no Eustáquio Gomes, foram ouvidos pelo delegado Leonardo Assunção. A acusada deverá responder por tentativa de homicídio.