Semas quer ampliar número de beneficiários da tarifa social

17/02/2012 01:08 - Maceió
Por Redação

O secretário de Assistência Social, Francisco Araújo, se reuniu com representantes da Eletrobras na última quarta (15), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com o objetivo de discutir a divulgação, para a população e beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF), sobre o direito à tarifa social que proporciona desconto nas contas de energia.

Toda família que esteja no CadÚnico e que tenha um número de identificação social (NIS) está dentro do perfil desse benefício. Na parceria firmada entre os órgãos, ficou acordado que a Semas iria repassar a lista de beneficiários do CadÚnico para a Eletrobras inseri-los na tarifa social. Já a companhia energética ficou encarregada de fazer a listagem das 25 mil famílias que já foram visitadas por seus técnicos, para que haja o cruzamento de dados das duas listas.

Durante a reunião, na quarta-feira, foi disponibilizada à Eletrobras a lista de cadastrados no CadÚnico em Maceió, para que seja feito o cruzamento de dados no sistema da companhia energética e, automaticamente, seja aplicado o desconto nas contas que estiverem enquadradas no perfil do benefício.

Atualmente em Maceió existem 300 mil pessoas cadastradas no CadÚnico e que desconhecem o direito ao desconto na conta de energia. “A população de Maceió que vive em estado de vulnerabilidade social está perdendo um benefício por falta de informação”, afirmou Francisco Araújo.

Segundo o secretário, a intenção da campanha da Semas, em parceria com a Eletrobras, é atingir um número maior de beneficiados com o desconto e assim aumentar a procura pelo Cadastro Único.

Na reunião, a Eletrobras foi representada por Edmilson Santos, gestor do contrato de Eficiência Energética, e Josivaldo Júnior, coordenador do projeto Agente Eletrobras.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..