O diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev Maceió), Leandro Fontes Pereira, e a coordenadora-geral de Previdência do órgão, Andréa Maria Câmara de Oliveira Barros, estiveram na sede da Gerência Regional do INSS em Alagoas para tratar de questões como a compensação previdenciária e as determinações da Medida Provisória 496. Eles se reuniram com o gerente-executivo do INSS, Edgar Barros, e a equipe de Compensação Previdenciária, formada por Sotero Machado, Dicíola Salgado, Suelene Tavares e Marileide Almeida.

No encontro, Leandro Fontes sugeriu treinamento aos servidores do Iprev Maceió para manuseio do módulo RI, do sistema Comprev, desenvolvido pelo DataPrev para operacionalização dos trabalhos de compensação. A medida possibilitará a efetivação da cláusula da Reciprocidade, conforme determina a lei nº 9.796, de 5 de maio de 1999, e atendimento às exigências auditoriais ocorridas em 2010 e 2011 pela Receita Federal.

A sugestão do projeto norteador do treinamento ficou a cargo da Coordenadora Geral de Previdência do Iprev Maceió, Andréa Câmara, que defendeu a realização do treinamento após a posse dos aprovados no concurso da Prefeitura, que está em andamento, para que os futuros servidores já possam participar da qualificação.