Carnaval em Viçosa é muito mais folia, paz e alegria

16/02/2012 23:00 - Maceió
Por Redação

Após entendimentos com a cúpula da Polícia Militar de Alagoas, que garantiu o envio de tropas para reforçar a segurança na cidade, o prefeito Flaubert Torres Filho definiu a programação para o Carnaval 2012 em Viçosa, que começa no dia 18 de fevereiro. A festa, que já se tornou tradição entre os foliões de toda a região do Vale do Paraíba, a cada ano tem atraído mais e mais pessoas ao município.

A cidade já está se preparando para receber os visitantes, e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, responsável pela organização do evento, promete muita folia, paz e alegria nos quatro dias de festa. Os tradicionais blocos de rua farão a festa dos foliões, desfilando com muita animação e irreverência. São mais de 20 blocos, além de 13 bandas de música.

“Não poderia deixar que o Carnaval passasse em branco em Viçosa. A festa já é uma tradição da nossa cidade; todo mundo fica esperando, e esse ano não poderia ser diferente. Por isso me empenhei pessoalmente para que a Polícia Militar assegurasse o envio de efetivo ao município, visando garantir a segurança dos foliões”, disse o prefeito Flaubert Filho.

Segundo ele, todo o circuito da folia terá o policiamento reforçado pelo efetivo da PM. Além disso, a cidade contará com sistema de monitoramento para coibir a ação de bandidos. “O Carnaval é uma festa de alegria, e é muito importante que não só a população viçosense, mas todos os visitantes que escolherem Viçosa para se divertir, possam brincar em paz, sem violência”, acrescentou

A abertura oficial do Carnaval 2012 em Viçosa será na sexta-feira, dia 17, com o desfile do bloco dos servidores públicos municipais. A concentração será em frente à sede da Prefeitura, na praça Apolinário Rebelo, a partir das 13 horas.

Sábado, dia 18, desfilam os blocos Café no Bule, às 9h, Turma do AA, às 10 horas; Vou Sim, Quero Sim, às 15h; Beija Eu, às 16h, e As Baianas, às 21h. No palco armado na Avenida Firmino Maia, a animação fica por conta da banda Barababaz, às 21 horas, seguida das bandas Axé Mix e Canibal, encerrando a programação do primeiro dia de Carnaval, às 2 da madrugada.

No domingo (19), a festa começa bem cedinho, às 8 horas da manhã, com os blocos Calango, As Virgens do Morro, Só Hoje e Os Bananeiros, movimentando toda a cidade. À tarde saem os blocos Harmonia, às 15h; Cowboys Fora da Lei; às 16h, e Agroalcool, com trio Pikapau e banda Seeway, às 17h. As bandas Bad Boys, Esquadrão de Bali, Avalon e Los Borrachos comandam a segunda noite de festa, na Avenida Firmino Maia, a partir das 19 horas.

Na segunda-feira (20), os blocos Dinossauros do Rock (10h), Chaleira (14h), As Princesinhas (15), Os Inseparáveis da Birita (15h), As Poderosas do Cravo (15h), Cambembes na Folia (16h) e As Baianas (21h) arrastam os foliões pelas ruas de Viçosa. Na Firmino Maia, a festa fica por conta das bandas Bad Boys, Aloha, Kuarto de Empregada, Affarra, a partir das 19 horas.

A animação do último dia de folia, terça-feira (21), fica por conta dos blocos Os Inseparáveis da Birita, às 15 horas, e As Baianas, às 21 horas. E, a partir das 17 horas, na Avenida Firmino Maia, show com as bandas Boca de Forno, Bad Boys, Koko Loko e Trem Bala com trio Pikapau, encerrando a programação do Carnaval de Viçosa 2012.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..