O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas concedeu na manhã desta quarta-feira (15) um habeas corpus em favor do ex-deputado federal Francisco Tenório. No entanto, o ex-parlamentar continua preso, uma vez que este documento corresponde a um dos dois processos que responde. Por outro lado, a equipe jurídica de Chico Tenório acredita que a liberdade do cliente é uma questão de tempo.

Em contato com um dos advogados do ex-deputado, o CadaMinuto foi informado que o mesmo continua preso, mas que a sua liberdade é uma questão de tempo. “O habeas corpus corresponde ao caso do cabo Gonçalves e conseguimos esta vitória. O segundo caso (Fernando Fidélis), que mantém ele preso, é muito mais absurdo, já que o irmão da vítima inocentou o nosso cliente”, disse Raimundo Palmeira.

A equipe jurídica de Francisco Tenório é formada pelos advogados Raimundo Palmeira, Fernando Maciel e Fábio Gomes. Este último por sinal, foi o responsável pela sustentação e apresentação do habeas corpus que foi concedido.

Segundo Raimundo Palmeira, a sustentação do habeas corpus correspondente ao segundo caso, sobre a morte de Fernando Fidélis, deve acontecer na semana após o carnaval e dependendo do resultado, o ex-deputado por de ser solto e ter a liberdade provisória.

“Nós estamos esperançosos com essa possibilidade de liberdade provisória. Conseguimos a primeira conquista e numa questão de dias, ele (Chico Tenório) poderá estar fora da prisão”, finalizou Palmeira.