Na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 15h30, um homem identificado como Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo ficou ferido após ser baleado dentro de um veículo de luxo. O caso aconteceu na Rua Desportista Humberto Guimarães, no bairro da Ponta Verde.
Segundo as primeiras informações, o atentado foi praticado por dois homens encapuzados, em uma caminhonete preta. Eles encostaram no veículo da vítima, que estava parado, e efetuaram pelo menos dez disparos de arma de fogo.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem atingido, nem sobre os suspeitos da tentativa de homicídio.
Por meio de sua assessoria de Comunicação, a Polícia Civil de Alagoas confirmou o crime, informando que o delegado Daniel Otoni, da Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital, está no local realizando os primeiros procedimentos legais.
O inquérito policial será instaurado pelo delegado Eduardo Guerra, da DHPP.
O delegado Thiago Prado, que é também vereador por Maceió, divulgou em suas redes sociais um vídeo do momento do crime. Ele solicita que, quem tiver informações sobre o caso, ligue para o Disque Denúncia (181).
Foragido
Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo foi apontado pela Polícia Civil como um dos cúmplices do fazendeiro Ericson Cunha Argolo em uma série de assaltos ocorridos em Maceió.
De acordo com investigações, Aderbal faz parte da quadrilha suspeita de envolvimento em diversos crimes, incluindo o roubo contra o promotor Carlos Simões e um assalto que resultou no roubo de quase R$ 18 mil de assessores do deputado Francisco Tenório.
Aderbal é considerado foragido e também é reincidente em crimes já processado pela Justiça alagoana.
Veja vídeo:
*Estagiário, sob supervisão da editoria