A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) publicou portarias no Diário Oficial do Município notificando diversos motoristas que cometeram infrações no perímetro da capital. A notificação pelo Diário é válida para que os motoristas possam recorrer das multas ingressando com processo na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).

Segundo a SMTT, com a divulgação dos nomes, os motoristas autuados têm prazo de 30 dias, contados a partir da publicação, para apresentar defesa prévia. A maioria das multas é de condutores que falavam ao celular enquanto dirigiam. Em seguida, aparecem as multas por avançar o sinal vermelho. Os motoristas que deixaram de usar o cinto de segurança também acumularam multas, assim como aqueles que deixaram de alertar o passageiro para o uso do equipamento.

Outras infrações também foram registradas, como transportar crianças sem observar as normas de segurança, estacionar sobre a calçada e em local proibido, deixar de dar a preferência para o pedestre na faixa e, ainda, trafegar em velocidade acima da máxima permitida.

No início de fevereiro, a SMTT também divulgou autos que foram enviados pelos Correios para a residência dos motoristas e que retornaram ao órgão, inviabilizando a notificação. No total, foram 4.388 autos de infração de trânsito que deixaram de ser entregues pelos Correios.