O deputado Ronaldo Medeiros (PT) esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 16, com a diretoria do Sindicato dos Bancários de Alagoas (Sindbancários), para discutir a questão da insegurança na categoria, que vive ameçada com os constantes assaltos a agências, sequestros de bancários e mortes.
Preocupado com a questão da insegurança na categoria e atendendo um chamado do sindicato, o deputado Ronaldo Medeiros foi até a sede do Sindbncários ouvir a diretoria sobre essa questão.
“Os bancários alagoanos são uma categoria que vive em constante ameaça, por conta da violência que se abateu no Estado, com assaltos, mortes e ataques chamados ‘saidinhas de banco’. Fomos ouvir o presidente do Sindbancários, Jairo França e demais diretores, para que eu possa ficar a par das principais demandas da categoria e intervir de alguma forma no que for preciso”, disse Medeiros.
O deputado disse ainda que as instituições financeiras precisam adotar medidas, como número maior de câmeras para fiscalizar e identificar os suspeitos na prática de crimes, no interior e na parte externa dos bancos. “É preciso se acautelar para que não se coloque em risco a vida de trabalhadores”, disse Medeiros.
Também na reunião com o Sindbancários ficou definido que o deputado vai apresentar requerimento propondo uma sessão pública na Assembleia, para que sejam discutidos e apontadas soluções para esses problemas, com a sociedade alagoana e os deputados.