Fernando Toledo nega interesse pela vaga no Tribunal de Contas

14/02/2012 07:16 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

Oficialmente, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Fernando Toledo (PSDB) – que já disputou com o auditor nomeado conselheiro por via judicial uma das cadeiras do Tribunal de Contas do Estado – negou que tenha interesse na nova vaga que foi aberta com a aposentadoria do conselheiro Isnaldo Bulhões.

A vaga – semelhante ao que ocorreu no processo envolvendo a nomeação de Anselmo Brito – está sendo disputada na Justiça. O Ministério Público de Contas, que briga para que o procurador Gustavo Henrique Albuquerque assuma a vaga, ingressou com um mandado de segurança, por meio da Associação do Ministério Público de Contas; e chegou a garantir uma liminar favorável.

Mas, esta foi suspensa por decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Sebastião Costa.

Agora, aguarda-se o julgamento do mérito da questão. O detalhe é que a negativa de Toledo – em entrevista ao jornal Tribuna Independente – não impediu que a Casa de Tavares Bastos entrasse na disputa, inclusive com ação na Justiça. O que significa dizer que no parlamento há sim quem esteja interessado em virar conselheiro.

Nos bastidores políticos, as apostas são nos nomes de Fernando Toledo e Isnaldo Bulhões Filho (PDT), que é filho do conselheiro aposentado. Toledo diz que sua intensão é manter o mandato de deputado estadual até o fim.

Em relação ao posicionamento da Assembleia, ele diz que o parlamento estadual tem a certeza de que a vaga pertence à Casa e por isto defende “o princípio Democrático de Direito, sem pretender se adiantar em nada”, colocou em entrevista ao jornalista Nigel Santana.

Só falta agora a Assembleia não estar brigando por ninguém, mas pela vaga em si, por pura convicção...Será? O futuro tem a resposta!

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..