O Centro Acadêmico de Direito da Faculdade Integrada Tiradentes entrou com uma ação no Procon contra o aumento nas mensalidades para 2012, cujos percentuais de reajuste foram considerados abusivos pelos alunos, 13,5 %, representando o dobro do índice da inflação.
Nesta segunda-feira (13) saiu a decisão do Procon, julgando procedente à ação do Centro Acadêmico, aplicando uma multa de R$ 96.000,00 à FITS.
O CA mobilizou os alunos para promover a Campanha pela Redução das Mensalidades para a negociação com o reitor, ações no Procon e Ministério Publico para que o aumento das mensalidades sejam compatíveis com a inflação.
De acordo com Dartanhan Holanda, representante do CA a decisão “dificulta o processo de elitização nas Universidades, tão prejudicial à qualidade educacional”.
Segundo ele, o aumento dificulta o acesso das classes menos favorecidas e que tanto desejam fazer o curso de direito na Fits.
“O Centro Acadêmico vem lutando incansavelmente na busca do dialogo com a Direção para mais Programas de Bolsas de Estudos e melhores estruturas para os alunos da instituição”, disse Holanda.