Mello atropela na estreia e revê Bellucci no Aberto do Brasil

13/02/2012 19:48 - Tênis
Por Redação
Image

O confronto totalmente nacional previsto para a segunda rodada do Aberto do Brasil realmente vai acontecer. Nesta segunda-feira, Ricardo Mello não teve dificuldades para fazer a festa da torcida na rodada noturna no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e se garantir como o adversário de Thomaz Bellucci nas oitavas de final do torneio. O tenista de Campinas bateu na estreia o espanhol Pere Riba por 6/4 e 6/2.

Mello, 123º colocado do ranking, dominou Riba, o 90º, desde o início do confronto, que fechou o dia de jogos na capital paulista. Ele rapidamente abriu 4/1 no primeiro set e 4/0 no segundo, caminhando tranquilamente para a vitória no confronto inédito.

O resultado confirmou o jogo que já havia ficado encaminhado no sorteio da chave principal, no último sábado. Mello, 31 anos, enfrentará Bellucci, 24, pela quarta vez no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e buscará repetir a vitória obtida no próprio Brasil Open, em 2010. Na ocasião, o evento era organizado na Costa do Sauípe, na Bahia, e o tenista mais experiente construiu parciais de 6/3 e 7/6 (7-3) para avançar à semifinal.

Número 38 do mundo, Bellucci ganhou os dois encontros realizados com o compatriota desde então: por 3 sets a 0 na primeira rodada de Wimbledon em 2010, na grama; e por 3 a 2 na primeira rodada do Aberto da Austrália de 2011, na quadra dura. No saibro, o jogador nascido em Tietê, no interior de São Paulo, já havia batido o campineiro por 2 a 0 no Challenger de Florianópolis de 2008.

O melhor tenista do País no ranking ainda não estreou no Ibirapuera. Os quatro primeiros cabeças-de-chave receberam bye na primeira fase e só entrarão em quadra na segunda - ele é o quarto pré-classificado e busca o primeiro título no Brasil, onde foi vice-campeão em 2009, derrotado na decisão pelo espanhol Tommy Robredo. Em 2011 o jogador não se destacou diante dos torcedores, perdendo nas quartas de final para o argentino Juan Ignacio Chela.

Mello, por sua vez, também já chegou às fases mais agudas da competição. Além de 2010, ele foi semifinalista em 2005 e na temporada passada, em que foi derrotado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov. Por uma pequena diferença de calendário, os pontos da campanha do último ano já foram descontados do brasileiro, que até a semana passada era o 100º colocado da ATP. O reencontro com Bellucci acontecerá na quarta ou na quinta-feira, em data ainda a ser estabelecida pelos organizadores.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..