Apesar de ter sido solicitado pelo Comando da Polícia Militar, algumas assessorias do estado não cederam policiais para ajudar a reforçar a segurança no período carnavalesco em Alagoas. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, algumas assessorias militares já se comprometeram em atender à solicitação, mas outras informaram, por meio de ofício, que a convocação do Comando não poderá ser atendida.
“Não temos como dizer quais assessorias não mandaram, mas foi tudo justificado. Quem não poderá mandar informou que os policiais ou estarão guardando o patrimônio ou fazendo a segurança de autoridades durante o Carnaval”, informou a assessoria de comunicação da Polícia Militar.
A Assembleia Legislativa, o Palácio do Governo, a vice-governadoria, o Ministério Público, a Prefeitura de Maceió, a Procuradoria Geral do Estado, o Tribunal de Contas e o Tribunal de Justiça dispõem de assessorias militares. Indagada sobre o número de policiais lotados nesses órgãos, a assessoria de comunicação da PM informou que mais detalhes serão repassados amanhã durante uma coletiva, onde será apresentado o plano de segurança para o Carnaval.
Procurado pela reportagem do CadaMinuto, o comandante do policiamento na capital, Coronel Gilmar Batinga, afirmou apenas que solicitou militares ao comando e foi informado que algumas assessorias não enviariam policiais para trabalhar no Carnaval.