A Seção de Combate a Incêndios (SCI) do Aeroporto Zumbi dos Palmares recebeu nesta quinta-feira, 7, a Certificação Operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Na ocasião, o superintende regional da Infraero, José Cassiano Ferreira, parabenizou os bombeiros através de uma carta de congratulações: "É com muito orgulho que visito esta cidade maravilhosa para dar os parabéns aos bombeiros que aqui atuam de forma abnegada, profissional que atende aos padrões de qualquer lugar do mundo", declarou. A certificação habilita o aeroporto aos padrões internacionais de voo.
Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Antônio Honorato, é o resultado de um trabalho sério e dedicado de todos que compõem a Corporação: "ter o nosso trabalho reconhecido nacionalmente só prova que estamos no caminho certo", declarou. O Tenente Emílio Vieira, Chefe da SCI, diz que sente muito orgulho de trabalhar com pessoas responsáveis e abnegadas e que não medem esforços para executar um serviço de qualidade: "a ida do comandante geral da Corporação e do superintendente regional da Infraero a Seção de Combate a Incêndio para parabenizar o nosso trabalho é o fruto do nosso serviço e muito gratificante para nossos militares que se mostram empenhados sempre para melhorar a Seção", disse o Tenente.
A SCI de Alagoas foi a primeira a receber o prêmio da Superintendência Regional do Centro-Leste, que corresponde aos Estados da Bahia, Alagoas e Sergipe. Para o superintende do Aeroporto Zumbi dos Palmares, Adílson Pereira, a importância desta certificação é notória: "basta dizer que saímos na frente do aeroporto de Salvador, um dos mais importantes do país", disse.
O Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares oferece conforto e beleza aos usuários, sendo o quarto maior do Nordeste, com um terminal de passageiros de 22 mil m².