A prefeitura de Capela definiu a programação do carnaval 2012. O município é conhecido pela realização de grandes carnavais e um dos melhores da Zona da Mata, marcado sempre pela tranquilidade e apresentação de ótimas bandas.

Veja toda a programação durante os quatro dias de carnaval:

Sábado (18/02): desfile do Rei Momo e da Rainha e dos blocos pelas principais ruas da cidade (concentração na Praça da Marinalva às 18h); às 20h30 na Praça Central, shows com as bandas Pakaramba e Beijo na Boca;

Domingo, 19, na Praça Central, as atrações musicais continuam. Às 17h, show com a banda Gingado, seguido das apresentações das bandas Simpatia e Embarka Samba;

Segunda-feira, 20, na Praça Central: às 16h, é a vez da 2ª edição do Bloco Agita Capela. O bloco será conduzido pela banda Golden Time no Trio Toledão;

Terça-feira, 21, encerramento do carnaval capelense, às 20h30, na Praça Central, com as bandas Explosão da Swingueira e Beijo Boca.

No povoado de Santa Efigênia, os quatro dias de carnaval serão animados pela banda Sem Intenção.


Devido aos eventos festivos, a Secretaria de infraestrutura intensificou os trabalhos na cidade. Todas as ruas e praças estão sendo pintadas e passam por alguns reparos.

O prefeito do município, Adelminho Calheiros, está muito animado com as festividades e faz o convite a todo o povo capelense. "O carnaval realizado pela prefeitura de Capela é voltado principalmente para a família. Terá total segurança e o povo vai poder comemorar com plena tranquilidade e bastante alegria", afirmou o prefeito.