O governo de Alagoas realizou nesta sexta-feira (10) a entrega de novas viaturas para a Polícia Militar. Com a chegada de 35 veículos para o interior do Estado, todos os 102 municípios alagoanos passam a contar com o reforço ostensivo motorizado.
“Esse investimento dará maior mobilidade para que os policiais possam atender a sociedade nas mais diversas ocorrências”, disse o comandante-geral da PMAL, coronel Luciano Silva.
As viaturas, todas modelo Parati, são locadas pelo Estado, o que, segundo o comandante, facilita a manutenção da frota. “Com a locação de viaturas não precisamos utilizar policiais para fazer o serviço de mecânica, como o que acontece com as viaturas próprias. Além disso, a reposição de uma viatura com problemas por outra acontece de forma mais rápida”, explicou ainda Luciano.
Para o prefeito da cidade de Carneiros, Geraldo Filho, o reforço das novas viaturas vem num bom momento. “Acredito que com um policiamento mais dinâmico, o número dos delitos diminuam, como por exemplo os assaltos a comerciantes da cidade”, afirma o prefeito.
A entrega simbólica das chaves das 35 viaturas foi feita pelo governador do Estado, Teotonio Vilela Filho. Acompanhado do vice-governador, Thomaz Nonô, e do secretário de Defesa Social, coronel Dário César, o chefe do Executivo falou também dos investimentos que Alagoas vem tendo na área de segurança.
“Sabemos que ainda há muito a se fazer. Mas, é só olhar um pouco para trás e lembrarmos o quanto a frota da PM era precária. Estávamos ainda com cidades sem viaturas durante as 24 horas do dia e hoje, todos os municípios e até alguns povoados, podem contar com mais segurança”, disse Vilela.
As novas viaturas também reforçarão o policiamento no período carnavalesco, a partir do próximo dia 18. A Polícia Militar receberá ainda outros 120 veículos de órgãos do Estado para serem usadas no interior, durante a Operação Momo. O embarque da tropa para as cidades interioranas será na sexta-feira, dia 17.
A solenidade de entrega de viaturas teve a participação de deputados estaduais, prefeitos, secretários de Estado, do comandante do Corpo de Bombeiros Militar e comandantes de unidades da Polícia Militar.