Vai acontecer na próxima semana em São Paulo o julgamento de Lindenberg Alves Fernandes, 26 anos, acusado de sequestrar e assassinar a jovem Eloá Pimentel. Para acompanhar o julgamento, que começará no próximo dia 13 e tem previsão de 3 dias de duração, a família de Eloá Pimentel, contratou o advogado Alagoano, Thiago Pinheiro, que vai a São Paulo atuar no caso como assistente de acusação.
Segundo Thiago Pinheiro, Lindemberg Alves é acusado de cárcere privado, homicídio e tentativa de homicídio e a acusação e o ministério público espera que ele seja condenado. “Como acusação, nosso trabalho terá como base e limite o processo. Não pretendemos desqualificar o acusado. Apenas, que os jurados avaliem a conduta dele e julguem com racionalidade e equilíbrio, evitando a busca paralela da justiça privada” afirmou o advogado da família de Eloá Pimentel, Thiago Pinheiro.
Resumo do caso
No dia 13 de outubro de 2008, Lindenberg Alves, então com 22 anos, invadiu o apartamento de Eloá Pimentel, com quem havia tido um relacionamento. Amigos de Eloá, que faziam um trabalho para a escola, foram liberados pelo sequestrador que manteve apenas Eloá e sua amiga Nayara Silva reféns.
Nayara que foi liberada na noite do dia voltou para o apartamento de Eloá a pedido do polícia. Após mais de 100 horas de cárcere, Eloá foi morta pelo acusado.