Samu traça estratégias de atendimento para o Carnaval

09/02/2012 13:46 - Maceió
Por Redação

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) estão com as estratégias prontas para atender no período de Carnaval. As Centrais do Samu em Maceió e em Arapiraca montaram as bases estratégicas para que, caso seja necessário, os foliões possam ser atendidos adequadamente e com rapidez.

Na Central do Samu de Maceió vão ser montadas três bases extras, cada uma com uma Unidade de Suporte Básico (USB), que é composta por dois técnicos de enfermagem e um condutor socorrista. As bases vão ficar instaladas nos municípios de Paripueira, Passo de Camaragibe e Barra de São Miguel.

“Nessas cidades que não têm uma Base do Samu fixa, faz-se necessário montar uma estrutura em função do grande fluxo de foliões e turistas”, afirmou o gerente do Samu Maceió, Carlos Adriano Silva dos Santos.

Além das Bases extras, o Serviço Aeromédico (UTI aérea) vai sobrevoar os municípios da Barra de Santo Antônio à Barra de São Miguel - locais de grande fluxo e onde ocorre o maior número de acidentes. A aeronave ficará disponível das 7h até as 17h, durante os quatro dias de Carnaval.

O Samu Arapiraca organiza a estratégia de atendimento na Base do município de Penedo, que apresenta fluxo crescente no período carnavalesco. Segundo o gerente do Samu da Central de Arapiraca, Cristiano Vital, a Base Descentralizada de Penedo será ampliada neste período de Carnaval para, se for necessário, atender os foliões da região do Baixo São Francisco.
Ações

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..