Ciganas, colombinas, piratas, marinheiros, enfermeiras, mágicos, havaiana, personagens infantis, entre outras fantasias compuseram algumas das alegorias usadas pelos cinco mil convidados no Baile Municipal, que este ano tem o tema “Maceió Meu Bem Querer”. A festa aconteceu na noite desta quinta-feira (08), no espaço Vox Room, em Jaraguá, e abre as festividades do carnaval na capital alagoana.
A decoração preta e branca e as marchinhas de carnaval do maestro Manezinho e da orquestra de Almir Medeiros fizeram os foliões dançar frevo na ponta do pé. Durante o evento, o prefeito Cícero Almeida entregou as chaves da cidade para o Rei Momo, Altanes Lobo e a rainha do carnaval, Michele Cavalcante. Para o rei momo, os três dias de prévias carnavalesca em Maceió são encarados como uma verdadeira maratona.
“Espero que esse o primeiro de muitos anos. O baile municipal é uma tradição na cidade, mas as prévias carnavalescas estão valorizando e resgatando os grandes carnavais de rua”, colocou a Rainha do Carnaval.
Vestido no estilo anos 70, Cícero Almeida concedeu entrevista a imprensa e falou sobre o último baile municipal de sua administração. “As pessoas procuram me surpreender a cada ano. Este ano, quando ouvir a musica com o tema do carnaval fiquei muito emocionado. Espero que o novo gestor de Maceió saiba aproveitar o potencial das pessoas que fizeram esse baile e der continuidade a essa tradição”, afirmou Almeida.
O prefeito disse ainda que este ano irá inovar no período oficial do carnaval com eventos nos bairros, com alguns pólos de folia, nos bairros da Pajuçara (Praça Multieventos), Jacintinho, Ponta Grossa (Praça Moleque Namorador), Tabuleiro e Pontal da Barra.
“Vamos apostar nisso. Esperamos que o povo entenda nossa mensagem e possamos juntos trazer de volta os grandes carnavais de rua”, completou Cícero.