Nota de Esclarecimento PROCON/AL

08/02/2012 07:53 - Direito do Consumidor
Por Redação

Amigos, recebi no dia de hoje uma nota de esclarecimento do PROCON/AL, a qual segue abaixo na íntegra, rebatendo o nosso post de ontem, onde deixamos a sugestão para que fosse feito uma campanha educativa junto aos nossos consumidores.

O órgão afirma que fez campanhas nos dias 23/01 e 26/01 deste ano, atesto que vi esta campanha nos dias citados e achei louvável, espero que continue durante todo o ano por isso a minha sugestão que continua de pé.

Acredito que uma campanha educacional de consumo deve ser desenvolvida durante todo o ano, se o objetivo do órgão é esse pode nos enviar os próximos passos que serão divulgados.

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ao portal de notícias CADAMINUTO;
Ao Sr. Marcelo Medeiro – BLOG DIREITO DO CONSUMIDOR.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/AL tomou conhecimento do teor divergente da realidade publicado no blog Direito do Consumidor, editado pelo advogado Marcelo Madeiro no dia 07 de fevereiro de 2012, com o tema “Maiores reclamações do Procon, (sic) banco, telefonia e comércio!”, quando, citando um trabalho educativo desenvolvido pelo Procon/DF em feiras sugere que o Procon/AL faça a mesma atividade em feiras de artesanato de Maceió, aproveitando a alta estação.
Por desconhecimento do autor, exatamente o contrário de sua publicação foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação no mês de janeiro, informando que o Procon/AL, por meio da operação Procon Verão, realizou campanha educativa e de fiscalização distribuindo mais de 10mil panfletos de orientação ao consumidor, tanto nas feiras de artesanato como em bares e restaurantes dos litorais sul e norte.
Espanta-nos o fato de o próprio blogueiro não ter tido acesso às notícias veiculadas no site CADAMINUTO, que deu destaque às ações em publicações dos dias 23/01/2012 e 26/01/2012, ambos enaltecendo o trabalho de atendimento e orientação do órgão. (vide em anexo)
Através desta, vimos retificar a informação do referido blog, pedido respeitosamente para que seja revista, esclarecendo que é prioritário para o Procon/AL o trabalho de orientação e de ampla informação ao consumidor, promovendo o Direito e a Cidadania nos mais variados contextos das relações de consumo, ao desenvolver de forma pioneira em Alagoas, entre diversos serviços, acesso a conciliação no Núcleo de Atendimento ao consumidor Superendividado e atendimento e orientação itinerante por meio Procon Móvel em todo o Estado de Alagoas.
Diante do exposto, nos colocamos à disposição para qualquer solicitação de informação ou maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Leandro Azevedo
Diretor de Relações Institucionais do Procon/AL
leandro.azevedo@procon.al.gov.br
(82)8876-6576"

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..