Maiores Reclamações do PROCON, Banco, Telefonia e Comércio!

07/02/2012 15:39 - Direito do Consumidor
Por Redação

Amigos, recebi alguns dados do PROCON/DF que indicam que a maioria das reclamações dos consumidores estão relacionadas ao comércio, as instituições bancárias e as companhias telefônicas.

Diante desses dados fica evidente que as classes mais prejudicadas são a C, D e E, desta forma o órgão desenvolveu um trabalho educativo junto a essas classes, pois o receio é que o consumidor se endivide de forma excessiva e acabe no que chamamos de Superendividamento do Consumidor, tema esse que já tratamos neste blog.

O Procon/DF, montou barracas em algumas feiras e distribuiu material educativo, achei interessante e fica desde já a sugestão para o nosso PROCON/AL, que faça o mesmo aproveita a famosa “Feirinha da Pajuçara” ou ainda o “Pavilhão do Artesanato”, para desenvolver um trabalho deste tipo.

Esses dados do Distrito Federal, não diferem dos nossos tenho certeza, até porque as classes citadas são as que mais consomem esses produtos e que as que mais procuram o órgão para requerer seus direitos por incrível que pareça.

Portanto fica a sugestão para que o nosso PROCON utilize esse período de alta estação para desenvolver esse trabalho educativo e aproveite para durante o ano tornar atos como esse contínuos.

Twitter: @MarceloMadeiro

E-mail: marcelomadeiro@gmail.com

Facebook: Marcelo Madeiro
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..