Dall'astra é demitido no ASA; Alagoano já contabiliza seis mudanças

06/02/2012 08:39 - Futebol
Por Redação
Image

Passada a sétima rodada e faltando apenas duas para o final do primeiro turno, o Campeonato Alagoano 2012 já contabiliza cinco trocas de treinadores. A falta de resultados foi a principal motivação para a queda de alguns profissionais. A última vítima da “dança das cadeiras” foi Leocir Dall’astra do ASA, demitido na manhã desta segunda-feira (6).

Confira a relação:

ASA

Substituindo o técnico Vica, que passou os últimos três anos no ASA, o técnico Leocir Dall’astra tinha a missão de ser melhor que seu antecessor, correndo o risco de ser constantemente comparado.

Os resultados insatisfatórios no alagoano fizeram que a confiança no treinador por parte da diretoria fosse minando, até que na manhã desta segunda-feira, após a derrota para o Coruripe no último sábado, fosse a gota d’água.
 

CSA

O CSA desde agosto do ano passado mantinha o técnico Celso Teixeira com o objetivo de forma uma base, colocar o time entre os primeiros do alagoano e buscar o título. Bastou os primeiros resultados negativos aparecerem, somados à problemas extra-campo e o profissional foi demitido.

Para o seu lugar, foi contratado o gaúcho Círio Quadros, irmão do ídolo azulino e dirigente marujo, Otávio Quadros. Em duas partidas, o CSA conseguiu um empate contra o ASA e uma goleada diante do Corinthians Alagoano.

CORURIPE

Apesar não investir forte no elenco, a direção do Coruripe contratou o experiente técnico Carlos Rabelo, que dirigiu o CRB em 2011. O “Huck” também não conseguiu resultados significativos, ficando na lanterna da competição e demitiu o seu treinador.

Elenilson Santos, com experiência por vários clubes de Alagoas, entre eles o próprio Coruripe, assumiu e tem a missão de tirar o time litorâneo da parte baixa da tabela.

PENEDENSE

De volta ao Campeonato Alagoano da primeira divisão, o Penedense apostou na experiência de Erandy Montenegro. Mas, o treinador não conseguiu fazer o time render e logo foi dispensado pela direção ribeirinha.

Lourival Silva assumiu e já levou o time a duas vitórias, mas ainda precisará trabalhar para manter o time longe da zona da “degola”.

CEO

Disputando a primeira divisão estadual, o CEO de Olho D’água das Flores apostou na juventude de Alisson Dantas para surpreender no estadual. Em vão. O time não rendeu e a direção como sempre, optou pela saída do treinador.

Juventude trocada pela experiência. Edson Ferreira, campeão alagoano com o Murici e com passagens por CSA e CRB assumiu a equipe com o dever de manter a equipe na primeira divisão para 2013.

CSE
O último até o momento a modificar a sua comissão técnica foi o CSE de Palmeira dos Índios. Equipe embalada pela contratação, primeiras atuações e gols de Túlio Maravilha, a equipe tricolor deu trabalho no começo, mas caiu de produção, perdendo duas partidas consecutivas, o time acabou dispensando Mastrilo Veiga e já confirmou a nova contratação. O experiente Luis Carlos Cruz que estava trabalhando nos Emirados Árabes comandará a equipe palmeirense.

O estadual alagoano está apenas no primeiro turno e muita modificações ainda devem acontecer até o seu final, que acontece em abril. Ainda faltam duas rodadas, o quadrangular decisivo do primeiro turno, o returno e seus jogos decisivos.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..