Condit supera provocações e bate Diaz pelo cinturão interino dos médios

05/02/2012 05:46 - Geral
Por Redação
Image

Carlos Condit não se deixou levar pelo favoritismo atribuído a Nick Diaz e, com uma melhor movimentação e um condicionamento físico superior, conseguiu anular um pouco do boxe superior do adversário para vencer na decisão unânime dos jurados (48 a 47, 49 a 46 e 49 a 46). Com o resultado obtido no UFC 143 deste sábado, em Las Vegas, Condit conquistou o cinturão interino do peso meio-médio e deve enfrentar o campeão da categoria, Georges St-Pierre, assim que este se recuperar de cirurgia no joelho, o que deve ocorrer no quarto trimestre de 2012.

O público, que o tempo todo se mostrou mais a favor de Nick Diaz, vaiou o resultado. E o lutador derrotado, mostrando toda sua indignação, considerou se aposentar do MMA aos 28 anos.

- Eu não vou aceitar o fato de que esta foi uma derrota. Perdi lutas antes, onde, uh, você sabe... Tipo, eu não vou aceitar isso. Isso não está certo. Eu o empurrei para trás a luta toda. Eu o derrubei. Carlos é um grande cara, eu estou feliz por ele e sua família. O MMA tem sido ótimo, eu tive uma boa carreira. Vocês me pagam demais. Mas eu não acho que eu vou conseguir o suficiente para continuar - disse Diaz após a luta.

A luta

Nick Diaz começou o combate impondo seu ritmo de sempre: andando para frente e partindo para a trocação, usando o boxe para minar o adversário. Condit teve dificuldades para fugir desse jogo de Diaz, e este primeiro round foi o único claramente vencido pelo ex-campeão meio-médio do Strikeforce.

Nos quatro seguintes, Condit conseguiu se movimentar melhor. Ele sempre fugia de Diaz quando o rival ficava próximo de o imprensar nas grades. No segundo período, Nick Diaz ainda aplicou alguns bons golpes, mas Condit também começou a soltar o seu jogo, utlizando joelhada voadora e soco rodado, por exemplo.

Diaz, desde o início, também tentava desconsertar o rival com provocações. Ele falava, gesticulava, mas Condit manteve a mesma postura o tempo todo.

Carlos Condit, a partir do terceiro round, passou a acertar mais os golpes. Diaz, frustrado por não conseguir encontrar o adversário, mudou de tática. Parou de andar para frente o tempo todo, mas acabou virando alvo fixo para o rival.

Condit, entretanto, não tinha força nos golpes. Apesar de acertar vários chutes na cabeça, no corpo e nas pernas de Diaz, ele não conseguiu o nocaute.

No último round, Nick Diaz conseguiu levar a luta para o solo pela primeira vez. Mas restavam poucos segundos. Condit defendeu bem a finalização e garantiu a vitória de uma luta de difícil julgamento. O público vaiou o resultado.

Resultados do UFC 143:

CARD PRINCIPAL
Carlos Condit venceu Nick Diaz na decisão unânime (48 a 47, 49 a 46 e 49 a 46)
Fabrício Werdum venceu Roy Nelson na decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Josh Koscheck venceu Mike Pierce na decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Renan Barão venceu Scott Jorgensen na decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Ed Herman venceu Clifford Starks por finalização (mata-leão) a 1m43s do round 2

CARD PRELIMINAR
Dustin Poirier venceu Max Holloway por finalização aos 3m23s do round 1
Edwin Figueroa venceu Caceres na decisão dividida (28 a 27, 27 a 28 e 28 a 27)
Matt Brown venceu Chris Cope por nocaute (socos) a 1m19s do round 2
Matt Riddle venceu Henry Martinez na decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28)
Rafael Sapo venceu Michael Kuiper na decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Stephen Thompson venceu Dan Stittgen por nocaute (chute) a 4m30s do round 1

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..