Slum intensifica limpeza em canais da cidade para evitar inundações

02/02/2012 23:15 - Maceió
Por Redação

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) iniciou, na última semana, a drenagem do riacho do Vale do Reginaldo e do Riacho do Silva, em Bebedouro. Esta é mais uma ação do órgão para evitar inundações na capital.

Por conta da grande quantidade de água e das fortes chuvas que caíram em Maceió nos últimos dias, a água que desceu da parte alta fez com que o nível aumentasse demasiadamente. Junto com a chuva, também vieram terra, lixo, plástico, entulhos, móveis e outros dejetos.

Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, esse tipo de trabalho é prioritário, principalmente em época de muita chuva. “Durante todo o ano temos equipes permanentes atuando na limpeza dos canais e riachos, trabalhando em seu desassoreamento. Mas, quando chove continuamente, como tem acontecido nos últimos dias, aumentamos o efetivo e intensificamos as ações de limpeza destes locais”, disse ele.

O engenheiro da Slum Marcos Parreco lembra aos moradores que residem próximo aos riachos que não joguem lixo e outros dejetos nos rios, ou próximo deles. “Infelizmente, ainda são encontrados nos canais entulhos como carcaças de eletrodomésticos, móveis quebrados, materiais de construção e até animais mortos”, disse.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..