Projeto de Capacitação para Profissionais de Atendimento à Mulher Vítima de Violência é apresentado ao CREAS em encontro em Maragogi

01/02/2012 13:04 - Interior
Por Redação
Image

Buscando humanizar e fortalecer os profissionais que trabalham com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) dos municípios do Litoral Norte de Alagoas, a Secretaria Estadual da Mulher reuniu coordenadoras, psicólogas e assistentes sociais que trabalham na área para apresentar o Convênio 144/2010 que consiste na Capacitação para Profissionais de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

 

A reunião aconteceu em Maragogi, nessa quarta-feira (01), com a coordenadora do projeto 144, Perolina Lyra, a assistente de produção, Soraya Rodrigues e a pedagoga e técnica mediadora, Telma de Oliveira. Elas apresentaram o objetivo geral do curso que será oferecido pelo Estado para as técnicas que trabalham com essa situação que atinge milhares de famílias.

 

A capacitação acontece em abril, com 60 horas entre palestras, seminário e troca de experiências. “Queremos sensibilizar os capacitados, identificar experiências individuais, fomentar atendimentos e encaminhamentos especializados e propiciar novos conhecimentos para a prática de ajuda à mulher que sofreu violência”, ressaltou Perolina.

 

Para a coordenadora do CREAS regional e municipal, Ana Cristina Vasconcelos, esse curso será essencial para quem atende esse tipo de caso. “Já vínhamos com muitas dificuldades em atender mulheres vítimas de violência doméstica por não termos especializações na área, por isso estávamos um pouco apreensivas quanto ao nosso atendimento sem ter a certeza de estarmos ajudando corretamente. Com o curso, estaremos seguras do nosso trabalho e faremos os encaminhamentos corretamente”, comentou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..