O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador James Magalhães de Medeiros realizou nesta quarta-feira (1), dia em que voltou de férias, uma reunião de planejamento das ações que serão desenvolvidas pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) este ano, pelos juízes auxiliares e demais servidores do órgão.
Com as metas do planejamento estratégico de 2011 alcançadas, o Corregedor afirmou que o objetivo agora é avaliar o cumprimento das ações estabelecidas durante inspeções feitas em cartórios e fóruns do interior do Estado.
“Realizaremos dois fóruns Interagir de reavaliação. A princípio, pensamos nos municípios de Arapiraca e Maragogi”, informou Magalhães.
Os juízes Klever Loureiro Jamil Amil, Antônio Emanuel Dória e Manoel Cavalcante avaliaram de forma positiva a atuação em 2011. “Havia processos atrasados de 2008, mas tudo está sendo colocado em dia”, afirmou Dória.
Segundo Jamil Amil, será feito um monitoramento antes da realização das inspeções. "Acontece de irmos em Comarcas que não apresentam problemas. Daremos um prazo para que as metas estabelecidas nas visitas sejam cumpridas”, disse ele.
A coordenadora da Assessoria de Comunicação, Rosana Mendonça ressaltou a importância da divulgação das notícias do órgão, feita pelo www.tjal.jus.br/corregedoria, pelo informativo eletrônico, publicado mensalmente e ainda, pelo Interagindo TV. Segundo ela, estão previstas novas ações de publicidade para a CGJ.
A Ouvidora do Poder Judiciário, Clara de Acevedo disse que os trabalhos foram padronizados para atender a demanda de reclamações e sugestões do jurisdicionado.