O renomado professor e cientista político Eduardo Magalhães, que presta consultoria ao PSDB de Alagoas, esteve hoje (01/02), na cidade de Palmeira dos Índios, reunido com lideranças da região para palestrar sobre a importância dos parlamentos municipais, onde, segundo ele, “é o grande fórum de debates do município, pois ninguém conhece mais os males, as expectativas, as esperanças, os problemas da cidade do que o vereador”.

Na visão do professor, “Graciliano Ramos foi importante para Palmeira e para o Brasil, mas ele é o ontem, de que nos orgulhamos muito, mas o que podemos fazer para que outros surjam?! O futuro é o mais importante”.

Eduardo Magalhães ressaltou ainda, em tom de alerta, que “a Câmara não pode ser um apêndice, mas parceiro propositivo do Executivo, pois, sem isso, a cidade não cresce” e finalizou dizendo “a cidade não precisa necessariamente ter riquezas naturais para crescer, só precisa ter gente com talento para administrar”.

O encontro, que ocorreu no plenário da Câmara palmeirense, contou com a presença do Presidente estadual do PSDB, Claudionor Araújo, do coordenador tucano da região, vereador Clévio Ferro, de Minador do Negrão, dos tucanos palmeirenses Geraldo Alencar (Presidente da Câmara), França Júnior e James Ribeiro (Prefeito), além de vereadores e lideranças de diversas outras siglas e cidades.
 

@bergmorais