Juceal conclui Plano de Capacitação para servidores

30/01/2012 21:57 - Brasil/Mundo
Por Redação

A Junta Comercial de Alagoas (Juceal) apresentou o Plano de Capacitação dos colaboradores do órgão para 2012. O planejamento possibilitará o aperfeiçoamento dos serviços prestados, por meio de um conjunto de conhecimentos e de domínio sobre temas que favoreçam o desenvolvimento das atividades.

O plano de capacitação é elaborado anualmente e funciona como um projeto para que os treinamentos se concretizem. Seu início se dá através da pesquisa do Levantamento da Necessidade de Treinamento (LNT) em todos os setores, visando assegurar a qualidade e efetividade de seus serviços. A promoção de cursos é uma grande aliada para colaborador, propiciando o crescimento do órgão e dos colaboradores.

Com base nas informações obtidas por meio do LNT, todos aqueles que prestam algum tipo de serviço à Juceal – funcionários efetivos e comissionados, estagiários, menores aprendizes e terceirizados - participarão de treinamentos. Por isso, alguns cursos serão ministrados por servidores do próprio órgão, que, pela experiência e habilidade, compartilharão seus conhecimentos com os demais.

A assessora especial da Juceal, Ana Virgínia Ferraz, ressalta a importância do planejamento. “Além do aprendizado, os cursos têm cargas horárias que permitirão a progressão dos colaboradores”, afirma. Ana destaca ainda que o servidor não tem gasto nenhum, pois a maioria dos cursos é oferecida em parceria com a Escola do Governo ou custeados pela própria Junta.

Os servidores da Juceal já começaram o ano estudando e reciclando suas práticas. Na segunda quinzena de janeiro, teve início o “Curso Básico de Windows”, que surgiu de dificuldades com a informatização apresentadas por algumas pessoas.

Outras técnicas também já foram ofertadas, a exemplo de “Como elaborar um currículo”, voltada para estagiários e Menores Aprendizes, preparando-os para o mercado de trabalho . Também foi ofertado o curso “Excelência no Atendimento”, que visa aperfeiçoar as habilidades de tratamento com os contribuintes.

O presidente da Juceal, José Lages Junior, frisa a necessidade do aprendizado. “É através de capacitações que podemos alcançar a excelência de nossos serviços prestados. Além de instruir, ela motiva”, afirma.

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