Após título, Djokovic elogia Nadal: "espero muitas finais como esta"

29/01/2012 14:44 - Tênis
Por Redação

O equilíbrio entre Novak Djokovic e Rafael Nadal na final do Aberto da Austrália era tamanho, que a partida teve duração de cinco horas e 53 minutos, a mais longa decisão em um Grand Slam. Depois do jogo histórico, os tenistas trocaram elogios no discurso de encerramento em Melbourne. O duelo terminou com vitória do sérvio por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5-7) e 7/5.

"Bom dia a todos", disse Nadal, brincando com os torcedores, pois já eram quase 2h da manhã de segunda-feira na Austrália quando a partida terminou (13h de domingo no Brasil). "Parabéns a Novak e sua equipe, eles merecem. Eles estão fazendo algo fantástico e estão realmente de parabéns. Iniciar a temporada aqui e jogar este jogo fantástico contra Novak, eu creio que foi um grande começo", emendou o espanhol.

O número dois do mundo lesionou o joelho direito na véspera da estreia em Melbourne e chegou a causar desconfiança devido ao preparo físico, mas após o confronto de quase seis horas na final do Aberto da Austrália mostrou ter condições de seguir entre os grandes nomes do tênis mundial.

"Nunca vou esquecer esta partida. Embora tenha perdido, foi algo muito especial para mim, muito obrigado. Voltarei e continuarei lutando", prosseguiu Nadal.

Em seu discurso, Djokovic fez questão de exaltar o potencial do adversário deste domingo e lembrar a importância do duelo disputado. "Rafa, você é um dos melhores jogadores da história, um dos jogadores mais respeitados. Fizemos esta noite histórica", ressaltou o sérvio.

"Infelizmente, não poderia haver dois vencedores esta noite, mas eu desejo tudo de melhor para esta temporada e espero que tenhamos muitas finais como esta", acrescentou o tenista, atual número um do mundo.

Antes da decisão do Aberto da Austrália de 2012, o confronto mais longo já registrado em uma decisão havia sido no Aberto dos Estados Unidos, entre o sueco Mats Wilander e o checo naturalizado americano Ivan Lendl. Os dois protagonizaram uma final de quatro horas e 54 minutos, vencida por Wilander com parciais de 6/4, 4/6, 6/3, 5/7 e 6/4.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..