Personal Trainer cuidados na hora de Contratar!

28/01/2012 06:12 - Direito do Consumidor
Por Redação

Amigos, o tema de hoje foi inspirado no verão, estação das temperaturas altas e dos dias  mais longos, é também o período reservado as férias. Nesta época do ano é comum o “boom” nas academias, as pessoas procuram cuidar mais da saúde e do corpo.

Atualmente percebe-se um aumento pela procura dos serviços de “Personal Trainers”, ou seja, professores que fazem um atendimento individualizado e que tratam do aluno de forma exclusiva. 

Destarte que, nesses casos estamos falando de um professor exclusivo, ou seja, as academias já disponibilizam os seus profissionais para atender a uma gama de alunos, porém nesse caso o consumidor além de pagar por esse profissional já contratado quando paga a mensalidade, irá remunerar também outro que ficará à sua disposição.


Ao optar por esse serviço consumidor deve adotar certos cuidados e ser bastante criterioso na sua escolha, vejamos:

1) Observe o horário em que irá fazer seus exercícios, pois pagar um profissional pode ser totalmente desnecessário caso seja um horário de pouco movimento, pois você não precisará dividir os professores com outras pessoas, tornando esse custo desnecessário;

2) Lembre que os professores possuem diversos alunos, logo ele também tem uma agenda cheia e você não poderá remanejar a aula meia hora antes do seu início, logo procure cumprir os horários;

3) Fique atento ao que a academia proporciona, ou seja, geralmente elas ofertam diversos tipos de aula, como: dança, boxe, bike, alongamento, musculação, dentre outros; fique certo que você irá pagar por tudo isso e não irá utilizar da forma adequada, lembre também que nesse “pacote”, ainda está o profissional que ela dispõe para lhe atender, se mesmo assim optar pela contratação de um Personal observe se vale a pena contratar uma academia completa, ou se 'e melhor optar por uma próxima a sua casa ou seu trabalho, sem tantas opções;

4) Atualmente um profissional desse gabarito cobra entre R$ 50,00 e R$ 100,00 (média), a hora/aula, para um atendimento personalizado, duas vezes por semana:

5) Por fim seja criterioso na escolha do “Personal Trainer”, a atividade física traz enormes benefícios à saúde, porém se mal administrada pode trazer sérios riscos à própria vida. A escolha de um profissional qualificado, muitas vezes, implica em um custo mais elevado, porém quando tratamos da nossa saúde o melhor é prevenir.

Você consumidor não pode ser irresponsável a ponto de entregar sua saúde nas mãos de um profissional sem qualificação, o barato pode sair caro.

Ao prescrever um tipo de treinamento, o profissional deve ter conhecimentos específicos sobre biótipo da pessoa, idade, sexo, músculos, ossos, por incrível que pareça física, a parte psicológica também tem muita relevância, pois muitos querem efeitos imediatos o que geralmente não se consegue enfim uma qualificação completa sobre como funciona o nosso corpo.

Antes de iniciar qualquer treinamento físico consulte um cardiologista faça seus exames prévios e os apresente ao seu “Personal Trainer”, este irá prescrever um treinamento de acordo com a sua necessidade.

Twitter: @MarceloMadeiro

E-mail: marcelomadeiro@gmail.com

Facebook: Marcelo Madeiro
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..