Palmeiras recebem tela de proteção contra pássaros no Amazonas

28/01/2012 03:18 - Brasil/Mundo
Por Redação

Diversas palmeiras imperiais plantadas no jardim de entrada do Condomínio Residencial Ephygênio Salles, localizado na avenida de mesmo nome, Bairro V8, Zona Centro-Sul de Manaus, receberam uma tela de proteção em suas copas.

A medida foi tomada pela administração do condomínio para evitar a morte das palmeiras, explicou a auxiliar administrativa, Regina Almeida. De acordo com Regina, a medida foi aprovada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Segundo o chefe da fiscalização da Semmas, Wellington Alzier, a tela de proteção, instalada na noite de quinta-feira (26), impede que aves da espécie periquito maracanã, que todos os dias pousam no local, destruam as copas das palmeiras.

Wellington ressaltou ainda que a medida de proteção não influenciará na movimentação migratória das aves, que continuarão utilizando outras árvores existentes no local, a exemplo de mangueiras.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..