Gestor deve unir profissionalismo e controle social, diz Luciano

28/01/2012 05:44 - Interior
Por Redação
Image

Uma administração pública eficaz para obter resultados satisfatórios deve valorizar o profissionalismo com o controle social. Foi assim que o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) definiu o sucesso das ações do poder público com projetos sociais voltados para a melhoria da qualidade de vida da população.

Uma administração pública eficaz para obter resultados satisfatórios deve valorizar o profissionalismo com o controle social. Foi assim que o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) definiu o sucesso das ações do poder público com projetos sociais voltados para a melhoria da qualidade de vida da população.

Luciano Barbosa participou, na manhã desta sexta-feira (27), na cidade de Piranhas, de mais uma edição do Seminário de Reforma Política e Gestão Pública, promovido pela Comissão de Acompanhamento da Reforma Política da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal).

A prefeita de Piranhas, Melina Freitas (PMDB); o senador Renan Calheiros (PMDB); desembargador Washington Luiz,; o presidente da Câmara de Piranhas, Agilson Barros; os prefeitos de Marechal Deodoro, Cristiano Mateus, e de Delmiro Gouveia, Luís Carlos Costa, o Lula Cabeleira, além do superintendente do INSS em Alagoas, Edgar Barros; presidentes de Câmaras Municipais e vereadores de várias cidades do Sertão alagoano acompanharam a palestra de Luciano Barbosa no auditório do Centro Cultural de Piranhas.

Liderados pelo presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Hugo Wanderley (PMDB), os parlamentares realizam encontros mensais em conjunto com a participação de representantes da sociedade civil organizada de cada município.

A iniciativa é pioneira em todo o Nordeste e faz parte das atividades da recém-criada Comissão de Acompanhamento de Reforma Política da Uveal, que tem como membros os vereadores por Palmeira dos Índios, França Júnior (PSDB), Saulo Moura (PT) por Campo Grande e o vereador por Murici, Anizio Amorim, o Anizão (PMDB) e Fabrício Faustino, vereador por Paulo Jacinto.

No mês de novembro, a comissão realizou o primeiro encontro, na cidade de Palmeira dos Índios. “Convidamos mais uma vez o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e ele aceitou juntar-se ao grupo e percorrer os municípios para falar de suas experiências de sucesso como gestor público”, relata Anizão.

Em seguida, foram realizados encontros com dezenas de vereadores nas cidades de União dos Palmares, Traipu, Paulo Jacinto e agora na cidade de Piranhas.


Transmissão

Antes do evento, o prefeito Luciano Barbosa, a prefeita Melina Freitas, o senador Renan Calheiros e o prefeito Cristiano Mateus concederam entrevista ao radialista França Moura, que comanda o programa Cidadania, na Rádio Jovem Pan de Maceió.

A entrevista ainda foi retransmitida pelas emissoras Correio (Santana do Ipanema), Cultura AM (Arapiraca), Nova Vida (Campo Grande) e Maribondo FM.


Referências

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou a iniciativa da Uveal, salientando a participação da comissão de jovens vereadores que está encabeçando a proposta de reforma política, com a troca de conhecimentos entre os poderes Legislativo e Executivo.

“Temos aqui grandes referências políticas e de gestores competentes. Vocês estão de parabéns por fazer esse intercâmbio, com a troca de experiências de cada gestor. É muito bom também vermos uma juventude engajada e preocupada com a profissionalização da gestão pública e com o controle social para que os administradores possam conhecer melhor as leis e melhorar a aplicação dos investimentos financeiros priorizando a vontade da população”, disse Luciano.

Ao final da palestra, ele presenteou a prefeita Melina Freitas e o público presente com a exibição de um vídeo, produzido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, mostrando as belezas naturais, a riqueza cultural que estão sendo valorizadas pelas ações de sucesso da gestão da prefeita de Piranhas.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..