Clássico: CRB x ASA!

28/01/2012 06:18 - Blog da Torcida
Por Redação

CRB e ASA entram em campo hoje à tarde para mais um clássico do Campeonato Alagoano. Desta vez, dois clubes que disputarão a Série B deste ano estarão em campo para medir suas forças em um jogo que tem como um dos destaques um tabu a ser quebrado por parte da equipe regatiana.

A última vez que o torcedor do CRB pôde comemorar uma vitória sobre o alvinegro arapiraquense foi em 2007, quando o clube alvirrubro venceu o ASA por 2 a 1 na 14ª rodada do estadual. Depois disso, o torcedor viu apenas derrotas e empates.

Agora, vice-campeão da Série C e de volta à Série B, o galo praiano quer quebrar o tabu e tentar terminar a quinta rodada na liderança do campeonato. Pois caso vença o confronto e o Corinthians-AL sofra a sua primeira derrota este ano, em Palmeira dos Índios, o time chega ao topo da tabela de classificação e vira líder da competição.

Por outro lado, mesmo passando por momentos de mudanças, a Agremiação Sportiva Arapiraquense vem empolgada com a vitória sobre o CSE. Mesmo que apertada, a vitória serviu para afastar um pouco a má impressão deixada nos primeiros jogos e trazer um alívio para o elenco.

De um lado, o CRB poderá contar com Ewerton Maradona, que foi poupado na partida contra o Penedense e estará disponível para o duelo de mais tarde. Do outro, o técnico Leocir terá em seu banco de reservas o meia Gustavo, que defendeu o clube na Série B de 2011 e foi reintegrado esta semana.

Ainda no lado do CRB, o lateral Rafinha e o atacante Leandrinho não entrarão em campo. No lado do ASA, o meia Didira e o volante Audálio poderão desfalcar o time no clássico. Porém, Leocir Dall’Astra só terá a confirmação momentos antes da partida, pois o departamento médico ainda fará avaliações nos dois atletas e só então saberão se será ou não possível a entrada do meia e do volante.

O CRB é o segundo colocado, com nove pontos, resultado de três empates e uma derrota. Já o ASA, ocupa a quarta posição, com sete pontos, resultado de duas vitórias, um empate e uma derrota. Os dois times entram em campo às 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O árbitro da partida será Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, que recentemente foi integrado ao quadro de árbitros da FIFA. Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Julian Ferino dos Santos, que são da CBF.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..