Cerca de 250 adolescentes do Programa ProJovem Urbano, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), participaram durante essa semana dos “Jogos de Areia”, que aconteceram na praia de Pajuçara, entre os dias 24 e 26 de janeiro. Os jogos de areia marcaram a finalização da Colônia de Férias do ProJovem e também do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
Durante a colônia de férias, as crianças e os adolescentes dos vários núcleos do ProJovem e do Peti participaram de diversas atividades esportivas e recreativas. Nos jogos de areia, os adolescentes jogaram partidas de futebol e queimado, tendo como campeões os representantes do ProJovem Pitanguinha (1° lugar), Juvenópolis (2° lugar) e Fernão Velho (3° lugar).
Os jogos de areia tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) que cedeu, além da Arena de Esportes, na Praia de Pajuçara, os estagiários para organizar e arbitrar os jogos.
Para a diretora de Proteção Social Básica e Transferência de Renda, Denaíde Oliveira, essas atividades esportivas são importantes para que essas crianças e adolescentes fiquem longe das drogas e da violência. A diretora destacou a iniciativa como um importante momento de socialização.