Governo de Alagoas firma parceria para oferecer cursos online gratuitos

27/01/2012 00:56 - Maceió
Por Redação

Usuários de mais de 50 telecentros, entre instalados e em processo de implantação em Alagoas, agora terão direito a mais um benefício. O Governo do Estado firmou uma parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), por meio do programa Serpro de Inclusão Digital, que vai garantir à comunidade que utiliza os telecentros a participação em cursos online na área de software livre.

O tema foi tratado durante encontro, nessa quarta-feira (25), entre o presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), Nelson Menezes, o secretário-adjunto da Ciência, Tecnologia e Inovação, Maurilho Alves, diretores e o representante do Serpro, Carlos Henrique Machado. Na oportunidade, foram abordados o sistema de funcionamento dos telecentros em Alagoas, bem como os benefícios que a parceria pode oferecer à comunidade da capital e interior do Estado em termos de capacitação com foco na inclusão digital.

“Esta proposta é bastante interessante e podemos progredir com ela”, afirmou o presidente do Itec, Nelson Menezes, destacando que a parceria trará bons frutos.

O secretário-adjunto Maurilho Alves também fez questão de destacar a importância de investir em educação digital. “Hoje em dia a internet é muito interessante se bem usada. Precisamos trabalhar sempre mais a questão da capacitação e educação, principalmente nas comunidades carentes do interior do Estado”, afirmou Maurilho Alves.

O programa Serpro de Inclusão Digital funciona desde 2003 e é uma das ações amparadas pela Política de Responsabilidade Social e Cidadania, em sintonia com o Programa Brasileiro de Inclusão Digital do Governo Federal. “Nosso treinamento é distribuído de forma democratizada, visando garantir a inserção do indivíduo na sociedade da informação e o fortalecimento do desenvolvimento local”, explicou o membro do Programa Serpro de Inclusão Digital, Carlos Henrique Machado.

Serpro

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) desenvolve, desde dezembro de 1964, softwares livres, sendo considerada uma das maiores organizações públicas de Tecnologia da Informação no mundo. A organização também investe em Inclusão Digital, oferecendo cursos para estimular o uso da tecnologia em todo o País, visando ampliar a cidadania, inserir o cidadão na sociedade da informação e fortalecer o desenvolvimento local.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..