Estado lança edital para PPP do Centro Integrado de Ressocialização

27/01/2012 09:55 - Política
Por Redação

Um passo importante para a implantação do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) em Alagoas, que será viabilizado através de uma Parceria Público-Privada (PPP), foi dado nesta sexta-feira (27) com a publicação do edital de chamamento público no Diário Oficial (DO) do Estado. O complexo terá três unidades penais, sendo duas no regime fechado e uma semiaberto, e disponibilizará 600 vagas em cada delas.

Os interessados em obter a autorização para desenvolver o projeto que visa a construção, manutenção, conservação, operação e gestão do Centro devem encaminhar um requerimento específico à Unidade de PPP da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) no prazo de até 20 dias.

“O Estado estudou bastante e tem realizado diversas reuniões para discutir o assunto. A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) da Secretaria de Defesa Social (Seds) fez o levantamento das necessidades do sistema prisional do nosso estado e estabeleceu um plano que atendesse à demanda de Alagoas”, afirmou o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, também coordenador do Programa de PPP de Alagoas.

As autorizações serão analisadas pelo Conselho Gestor do Programa de PPP/AL. Caso aprovadas, os interessados e responsáveis pelos Projetos Básicos e Estudos de Viabilidade poderão participar da licitação para implementação do empreendimento.

Para obter mais informações, como as exigências e condições da autorização, basta entrar em contato com a Unidade de PPP da Seplande, na Rua Cincinato Pinto, 503, Centro, ou através dos telefones: 3315-1572 e 3315-1511.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..