Após "festinha", Casa de Custódia é desativada pela Justiça

27/01/2012 07:49 - Maceió
Por Redação
Image

A foto publicada nas redes sociais da confraternização natalina entre as famílias do prefeito afastado de Traipu, Marcos Santos, e do ex-deputado federal Francisco Tenório, foi a motivação da transferência de cinco presos e o fechamento da Casa de Custódia da Polícia Civil, localizada no Tabuleiro dos Martins em Maceió.

O delegado-geral José Edson de Freitas solicitou o pedido que foi acatado pelo juiz Antônio Bittencourt, que está respondendo pela Vara de Execuções Penais, durante as férias do titular, José Braga Neto.

Com a determinação, o prédio que abrigava policiais e delegados da Instituição acusados em crimes fica desativado. Cinco presos, entre eles os políticos Marcos Santos e Francisco Tenório foram transferidos para celas especiais do presídio Baldomero Cavalcante. O policial civil Jasley Oliveira, acusado na morte do modelo Erck Ferraz e o ex-deputado estadual José Maria Tenório também estão entre os transferidos.

O juiz José Braga Neto disse que a foto divulgada foi a gota d’ água para a transferência. “A situação ficou insustentável, e já que, as celas do Baldomero estão em condições de recebê-los, porque não transferir? Tínhamos o conhecimento que os agentes não tinham comando sobre os presos e que os horários de visita não eram respeitados”, disse.

O magistrado afirmou ainda, que o Baldomero Cavalcante tem estrutura para receber os custodiados, com celas destinadas exclusivamente a integrantes de órgãos de segurança, como é o caso do médico e ex-deputado federal Talvane Albuquerque, condenado na semana passada a mais de 103 anos de prisão pela morte da deputada federal Ceci Cunha, em 1998.

Braga explicou que a desativação da Casa de Custódia já havia sido solicitada pela 16ª Vara, uma vez que, o presídio ganhou um módulo que dá condições de abrigar os presos. "Não vemos a necessidade de manter aquela unidade em funcionamento. Fechar é a melhor solução", frisou o juiz.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..