Acostamento da AL-202, em de União dos Palmares, invadido por particulares, virou depósito de areia extraída do Rio Mundaú

27/01/2012 09:22 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Antonio Aragão (Tribuna de União)

Abandonada pelas autoridades e já despida em parte dos princípios éticos e morais além de ser render a uma minoria privilegiada economicamente, o povo de União dos Palmares continua cada dia sendo mais oprimido pelos ricos e portentosos, e embora alimente seu espírito de revolta, por conveniência ou medo prefere silenciar diante dos abusos cometidos no caso especifico desta matéria, por empresários que a titulo de ‘desenvolvimento’ (de sua própria economia) utilizam o bem público como se fosse o quintal de suas residências.

O visitante que procura o acesso viário pela BR-104, antes de chegar à cidade adentra a AL-202 que há muito perdeu a característica de rodovia e hoje é um trecho de eminente perigo tanto para pedestres como para motorista. O acostamento foi invadido por particulares que ou com cerca de arame farpada ou com construções irregularidades tomaram para si o bem público.

No mais, uma construtora e um empresário de transporte após extrair a areia dos rios Canhoto (Rocha Cavalcante) e Mundaú com gigantescas dragas e depositam o material na margem da rodovia onde diuturnamente existe o perigoso trafego de pás carregadeiras e caçambas com o terceiro eixo, danificando a já desgastada estrada que além do transito normal recebe peso para a qual não foi cadastrada através de caminhões que transportam barro e material de construção para um núcleo residencial.

Desta forma e utilizando o tradicional, o único prejudicado é o povo massacrado por tantas injustiças e desprovido de seus direito, graças à aquiescência do Poder Público. Afinal de contas, o fato é registrado no interior do Nordeste, onde contradizendo a afirma de alguns ‘estudiosos’ que nunca conheceram a realidade do interior alagoano, o coronelismo é exercido livremente. Quem fala, sofre retaliações. É melhor se expor ao perigo no transito do que falar determinadas situações. É o que prevalece em União dos Palmares chamada ironicamente de ‘Terra da Liberdade’.

Em nome do progresso (das contas bancárias de alguns setores), vale tudo até depredar o patrimônio público. Este é um dos retratos de União dos Palmares.

antonio aragão

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..