Marco Fireman esclarece dúvidas de moradores da comunidade Portelinha

26/01/2012 10:56 - Geral
Por Redação
Image

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) visitou, nesta quarta-feira (25), a comunidade Portelinha, localizada no bairro do Benedito Bentes. Na ocasião, detalhes do projeto habitacional que irá contemplar 108 famílias da comunidade com moradias dignas foram apresentados aos moradores e dúvidas foram esclarecidas.

Durante o encontro, o secretário adjunto de Habitação, Saneamento e Urbanização, Pedro Batista, voltou a explicar que, atualmente, o projeto aguarda apenas a aprovação da Lei Autorizativa na Assembleia Legislativa do Estado. “Essa aprovação deve ser assinada assim que a Assembleia voltar do recesso. Com isso, daremos entrada na Prefeitura para obtermos o alvará e iniciarmos a construção das casas”, esclareceu.

O secretário adjunto lembrou ainda que a posse do terreno onde as casas serão construídas já foi garantida pelo governo estadual. “Vocês já têm a posse dessa terra mediante o termo que assinamos. Estamos vigilantes quanto à execução do projeto e estaremos sempre abertos ao diálogo para que todas as dúvidas sejam esclarecidas”, garantiu Batista.

O projeto habitacional foi estabelecido conforme os critérios padrões do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, do Governo Federal. O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, voltou a afirmar que a celeridade da execução do projeto é prioridade do governo estadual.

“Não podemos passar por cima da burocracia, mas estamos reunindo todos os esforços para que a obra seja iniciada o mais rápido possível, visto que o projeto já foi aprovado pelo governo estadual”, declarou Marco Fireman.

Social

Desde sua elaboração, o governo estadual mantém diálogo com a comunidade Portelinha e toma as medidas necessárias para a solução de problemas surgidos nas moradias provisórias, até que os imóveis sejam concluídos e entregues aos moradores.

Durante a visita, a diretora de Projetos Sociais da Seinfra, Teresa Medeiros, explicou aos moradores que uma Comissão de Acompanhamento à Obra (CAO) é formada em todos os projetos habitacionais desenvolvidos pela Seinfra. “Com isso, vocês poderão acompanhar de perto o andamento da obra, com toda transparência necessária”, declarou Medeiros.

Teresa Medeiros informou ainda que as vagas de trabalho para construção das unidades habitacionais poderão ser preenchidas pelos próprios moradores. “É uma oportunidade que vocês terão para conseguir uma renda, visto que poderão ser contratados pela construtora responsável pela execução da obra, caso estejam aptos para trabalhar”, declarou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..