A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) se reuniu nesta quarta-feira (25) com os representantes dos blocos e agremiações inscritos para as festividades do carnaval 2012, que desfilam pelas ruas de Maceió, para a apresentação e avaliação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) formulado pelo Ministério Público Estadual (MPE) na tarde da última terça-feira (24).
O TAC estabelece as normas de circulação, segurança e controle para que os organizadores dos blocos possam garantir um momento proveitoso para os foliões que desejam aproveitar a festa de Momo em suas comunidades.
Estiveram presentes à reunião o superintendente da SMCCU, José Galvaci de Assis, o superintendente adjunto Alexsandro dos Santos, a chefe de gabinete, Silvia Cristina Carlos, o representante da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Paulo Nunes, e representantes dos 74 blocos e agremiações que desfilarão pelas ruas da cidade neste carnaval.
Durante a reunião foi solicitado que os organizadores que ainda não haviam detalhado o percurso de seus blocos pelas ruas de Maceió, complementassem o processo com um croqui para que os órgãos municipais competentes – Policia Militar de Alagoas e o Batalhão de Policiamento de Trânsito - possam tomar as providências cabíveis, a fim de manter a segurança de todos durante o trajeto.
O superintendente José Galvaci de Assis, explicou as normas do TAC e esclareceu as dúvidas de cada um dos representantes referentes ao horário limite dos desfiles, que devem durar no máximo quatro horas com término até as 20h. A SMCCU e o MPE acreditam que este horário beneficiará a toda população, tanto aqueles que participarem dos desfiles como os que não.
“Nós nos preocupamos e lutamos para que todos vocês possam aproveitar as festividades com tranquilidade e segurança”, afirmou o superintendente, que também elogiou o empenho de todos que se dedicam a organizar atividades carnavalescas em suas comunidades. “Vocês são pessoas de coragem!”, concluiu.

Maceió