O médico Renato Wendell Damasceno, doutor em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo e especialista em Oncologia Ocular pela Universidade de Erlangen-Nuremberg, na Alemanha, conquistou o 1º lugar no Processo Seletivo realizado pela Unimed/Maceió para preenchimento de vagas para novos cooperados. Ele integra o corpo médico de oftalmologistas do IOFAL.
As inscrições ofertadas pela Unimed tiveram início no último mês de novembro e o resultado dos candidatos aprovados foi anunciado agora em janeiro. Para a área de oftalmologia foram oferecidas três vagas e, após a avaliação dos currículos apresentados, Renato Damasceno ficou com a primeira colocação.
“Foi com grande satisfação que recebi a notícia que fui o primeiro colocado no processo seletivo. Estou feliz com o resultado”, disse o oftalmologista.
E não foi fácil ser o número 1 da seleção promovida pela Unimed/Maceió. Para conseguir tal vitória, Renato Damasceno concorreu com outros 29 colegas especialistas na área.
As exigências
Para participar da concorrência, a Unimed fez algumas exigências, e, dentre os requisitos que deveriam ser preenchidos, estavam diploma de graduação em Medicina, obtido em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação; carteira de identificação do Conselho Regional de Medicina de Alagoas, acompanhada do comprovante de quitação da anuidade vigente; título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB), ou Certificado de Residência Médica obtido em Instituição reconhecida pelo MEC; Certificado de Área de Atuação emitido pela AMB e tempo de exercício profissional mínimo de dois anos completos na especialidade ou área de atuação de opção.
O trabalho como cooperado
A partir da data em que tomar posse, Renato Damasceno também vai desempenhar suas atividades nos serviços próprios da Unimed Maceió.
Nas unidades do IOFAL, o especialista vai exercer atividade de consultório, no atendimento clínico aos clientes da Unimed Maceió, além de outros procedimentos, quando assim for necessário.
A seleção
O Processo Seletivo da Unimed Maceió foi destinado ao preenchimento de 121 vagas, definidas para atender à demanda dos serviços próprios do plano de saúde na capital alagoana e demais cidades do interior do Estado.
Para a área de oftalmologia foram destinadas três vagas.