Paraibana, estudante, 17 anos. Os pratos principais são macarrão e sushi. O point preferido é a Praia de Areia Vermelha. Tipo de música que mais ouve, o eletrônico. Passatempo principal, navegar nas redes sociais. Adora biologia e detesta matemática. Luíza Moreira Rabello, de 17 anos, tida como meiga e extrovertida pelos amigos, tinha hábitos simples até a semana passada. Ao se tornar um fenômeno da internet, a menina ganhou fama na vida real e virou a sensação da agradável capital João Pessoa, na Paraíba.
— Ela é a maior celebridade que temos atualmente. Levou o nome da nossa cidade para o Canadá e para o mundo — diz o taxista Arnaldo Caetano, de 64 anos.
O irmão de Luíza, o estudante de direito Gerardo Rabello Filho, de 19 anos, conta tudo começou no fim do ano passado, quando a família foi convidada para estrelar o comercial de uma construtora. O pai, o colunista social Gerardo Rabello, é figurinha conhecida da alta sociedade do lugar.
— Quando sentamos para gravar, lemos o script e estava lá "menos a Luíza, que está estudando no Canadá". Meu pai diminuiu a frase e quando o anúncio foi pro ar, vieram os comentários — relembra.
Na onda da fama
O irmão de Luiza, Gerardo, já entrou no rastro da fama da irmã Foto: Reprodução
Segundo o estudante, muita gente achou que a família queria esnobar com o fato de a jovem estar fazendo um intercâmbio internacional em uma pequena cidade, próxima a Toronto. Dias depois, com a reprodução do vídeo em redes sociais, como Facebook, Twitter e Youtube, a propaganda ganhou repercussão nacional e até internacional (saíram notícias em jornais de Portugal, do México e do Canadá).
Agora, com a fama repentina, Gerardo pensa até em seguir outros rumos.
— Se aparecerem propostas para virar modelo, até largo a faculdade — afirma, com ar de galã.
O estudante Anderson Nobrega, de 17 anos, não sabe se a amiga Luíza trilhará os caminhos do estrelato.
— Ela é edu