FIA recua e proíbe sistema de controle de altura criado pela Lotus

21/01/2012 13:35 - Brasil/Mundo
Por Redação

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) proibiu na última sexta-feira o sistema desenvolvido pela Lotus para controlar a altura da suspensão do carro durante os momentos de frenagem. A entidade havia autorizado previamente o artifício e outras equipes da Fórmula 1 já trabalhavam para implementar a novidade em seus modelos para a temporada 2012.

A informação foi revelada pelo chefe de operações da Williams, Mark Gillan, no webcast Flying Lap. Segundo o britânico, a FIA emitiu um comunicado às equipes na noite de sexta-feira, proibindo o uso do sistema que melhoraria a aerodinâmica do carro.

"A FIA acabou de banir aquele sistema. Nós o investigamos por um tempo, obviamente tem um impacto na plataforma aerodinâmica do carro. Qualquer coisa que mantenha a parte da frente mais baixa é benéfica pelo lado aerodinâmico", disse Gillian.

A Lotus utilizou o sistema pela primeira vez no teste para jovens pilotos em Abu Dhabi no fim do ano passado e logo conseguiu a atenção de equipes rivais. A Ferrari chegou a desenvolver sua própria versão do artifício e aguardava a liberação oficial da FIA para trabalhar em seu aperfeiçoamento.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..