STJ arquiva habeas corpus em favor de policial acusado de matar modelo

20/01/2012 13:41 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por Josivaldo Ramos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o arquivamento do pedido de habeas corpus, com pleito liminar, em favor de Jaysley Leite de Oliveira, 31, policial civil de Alagoas, acusado de envolvimento na morte do modelo Erick Ferraz, crime ocorrido durante uma festa de réveillon na cidade de Viçosa.

Conforme o blog do Josivaldo Ramos, Portal Cada Minuto, havia antecipado há cerca de uma semana, o pedido de liberdade formulado junto ao STJ foi arquivado por supressão de instância, ou seja, “irregularidade jurídica” onde uma instância superior julga matéria não analisada pela instância inferior; de sorte que o STJ declinou sua incompetência para analisar o pedido, visto que o TJ-AL ainda analisa HC impetrado no tribunal.

Jaysley Leite de Oliveira, embora também seja suspeito de ter atirado no modelo, apresentou, através de seus advogados, requerimento para ser submetido a um teste residuográfico, que poderia, ou não, comprovar se o acusado efetuou disparo com arma de fogo nos últimos dias, entretanto o requerimento do acusado foi indeferido pelo juiz da Vara do Único Ofício de Viçosa, visto que por ser policial Jaysley tem como ofício o manuseio de armas de fogo e o teste em nada ajudaria no esclarecimento dos fatos.

O Crime

O modelo Erick Ferraz foi assassinado na madrugada do último dia 01, durante uma festa de Reveillon em Viçosa. Testemunhas contaram que o modelo teria ido tomar satisfações com Judarley, uma vez que o mesmo teria ‘paquerado’ a sua namorada.

Quando deu às costas, o modelo foi alvejado por três disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Além de trabalhar como modelo, Erick Ferraz era pré-candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro.

Erick era membro de uma tradicional família deodorense. Seu pai é presidente do Bloco Nação Rubro Negra.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..