Esgoto entupido há dois meses gera transtornos aos moradores de União dos Palmares

20/01/2012 13:47 - Josivaldo Ramos
Por Redação
Image

por João Paulo Farias


Moradores da Rua Roberto Alfredo do Vale, localizada no Bairro Roberto Correia de Araújo, popular Terrenos, na periferia de União dos Palmares, estão a cerca de dois meses sofrendo com um esgoto que está entupido e correndo a céu aberto na porta desses residentes. A sujeira está gerando proliferação de mosquitos e pondo em risco a saúde destes moradores.

Nos Terrenos, como é conhecido o maior bairro da cidade, a falta de saneamento é alarmante, além disso, poucas são as ruas pavimentadas e o esgoto corre a céu aberto em mais da metade do bairro. Na Rua Roberto Alfredo do Vale, no trecho do entupimento, que fica quase no fim da rua e faz divisa com uma área de pasto, há pavimentação, mais a ausência do poder público naquela área gera a insatisfação daqueles moradores.

Segundo Jaílson Nunes, inúmeras reclamações já foram feitas pelos moradores do local ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, sobre a situação do esgoto, mais segundo ele, os pedidos para concertar o problema são ignorados pelo órgão, que promete vir ao local, mais não aparece.

Seu Jaílson lamenta a falta de atenção do poder público frente ao problema e diz que todos naquela área sofrem com o esgoto correndo em suas portas. “Os mosquitos mordem as crianças e as elas estão ficando doentes”, disse Jaílson, mostrando as marcas de feridas em sua filha pequena, que esteve doente por mais de uma semana, devido às picadas dos mosquitos que proliferam com a sujeira.

A insatisfação dos moradores da região é grande, dona Maria Betânia que estava varrendo sua porta, disse que se arrependeu de comprar sua casa ali. “Não aguento os mosquitos, baratas e até ratos que aparecem por aqui, a fedentina é horrível”, desabafou.

O esgoto está localizado no quintal da casa de Ancelmo Barros, o local virou uma lagoa e é impossível ficar mais que alguns minutos ali, pois o mau cheiro e os insetos afastam qualquer pessoa. Ancelmo lamenta o problema e espera uma solução urgente.

A falta de ação do poder público naquela área e as inúmeras e cansativas tentativas dos moradores junto ao SAAE, para resolução do problema, está revoltando os populares. “Já liguei dezenas de vezes para o SAAE e quando atendem prometem e não vem aqui, disse Rosilene Soares, moradora do local.

Além do esgoto entupido, há nessa mesma rua um poste com a lâmpada queimada há meses. Os moradores também clamam por iluminação pública, já que os mesmos pagam uma taxa destinada a esse serviço.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..