Ao final do segundo dia do julgamento do Caso Ceci Cunha, o procurador da República, Rodrigo Tenório, conversou com a imprensa e disse acreditar na condenação de todos os acusados.
O julgamento chegará ao fim nesta quarta-feira (18) após a fase de debate entre acusação e defesa que deverá iniciar por volta das 8 horas.
Para Tenório, os argumentos da defesa são baseados em entrevistas dos acusados concedidas à imprensa à época do crime.“Eles não têm nada, apenas fumaça. Vamos colocar todos os acusados na cena do crime e provar por A + B quem foi que mandou matar Ceci Cunha e quem executou o plano”, frisou.
O procurador revelou que a posição do MPF é assegurada em decorrência das inúmeras provas que o processo tem.“ Não trabalhamos com ilações, mas sim provas técnicas que possuíamos de diversas situações. A sociedade pode esperar um debate limpo e coerente por parte da acusação”, informou o procurador.
Família:
Visivelmente desgastado, Rodrigo Cunha – filho da deputada assassinada – colocou, em entrevista à imprensa ao final do julgamento, que espera que os acusados sejam condenados diante das diversas provas.
Ele disse ainda que o coração fica apertado ao assistir o depoimento dos homens que executaram seus familiares.
“Tenho um coração muito forte, mas fica difícil ouvir tanto absurdo desses rapazes. Eles se complicaram na fase do interrogatório. Era visível a armação dos acusados”, declarou Cunha.
Cunha disse ainda que a sociedade alagoana espera que a Justiça seja feita