O povoado de Impueiras, em Estrela de Alagoas, realizou nesta quarta-feira (18) mais uma despesca na Unidade Demonstrativa do Programa Água Doce. O projeto do governo federal, em parceria com o Governo de Alagoas, leva água potável para as comunidades do semiárido alagoano. Atualmente, os trabalhos realizados no Estado são referência para o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e para todo o Brasil.
O planejamento de realização de despesca a cada 45 dias segue o estipulado pela Coordenadoria Estadual do Programa Água Doce, executada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). No último evento de retirada de peixes, foram quase 900 kg, vendidos a preço de custo para a população de Impueiras e redondezas.
O valor arrecadado na venda dos peixes é utilizado para realizar a manutenção da Unidade Demonstrativa do Programa Água Doce, que oferece água potável, peixe e ainda uma planta chamada atriplex, utilizada para engordar caprinos e ovinos. A despesca marcaram presença o prefeito do município José Almerindo, do secretário de Governo Arlindo Garrote e do secretário de agricultura Teixeira.