Artesãos apresentam seus produtos aos turistas no Porto de Maceió‏

18/01/2012 23:15 - Maceió
Por Redação

Os turistas que chegam a Maceió nos cruzeiros marítimos têm a oportunidade de conhecer o artesanato produzido na capital, logo ao desembarcarem no Porto de Jaraguá . Na estação-receptivo, foi montada uma exposição com produtos artesanais, fruto do trabalho de entidades de assessoria e fomento à Economia Solidária em Alagoas como a Associação dos Artesãos do Mercado do Jaraguá (Asamj), Tesoura Mágica, Somando Talentos, Mãos Unidas, Cooperartivando e Mulheres Rendeiras da Ilha de Santa Rita.

Peças artesanais de filé, confecções em geral, toalhas bordadas, puxa-sacos, fantoches, bonecas, almofadas de fuxico, chaveiros, mandalas, imãs de biscuit para geladeira, são alguns produtos que fazem parte da exposição, e que foram apreciados, esta semana, pelos passageiros dos transatlânticos Ibero Grand Holiday e MSC Orchestra, que estivera em Maceió na terça-feira (17), e o MSC Musica, que chegou nesta quarta-feira (18) .

O projeto “Economia Solidária No Porto” conta com a participação do Conselho Municipal de Economia Solidária (CMES), Fórum Alagoano de Economia Solidária (Faes) e do Fórum de Economia Solidária Metropolitano e Litoral Norte/AL (Fesom). A ação também tem o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..